Marketing

Qual a importância da publicidade impressa para seu negócio?

Que a internet juntamente com os impressos publicitários têm uma fatia significativa de mercado não é novidade para ninguém, mas você sabia que a mídia impressa continua sendo a ferramenta de forte impacto comercial?

Em termos de resultados, os produtos gráficos são bastante eficazes, não é à toa que são utilizados para suprir as necessidades de marketing dentro de uma organização.

E você deve estar se perguntando como isso é possível em meio a uma era digital, onde as pessoas fazem tudo pela internet, não é mesmo?

O artigo de hoje abordará a importância dos impressos publicitários para a sua empresa, fique com a gente e aproveite a leitura!

Mas por que minha empresa deve apostar em impressos publicitários

Por maior que seja o universo digital, as pessoas ainda dão preferência àquilo que elas podem tocar e sentir.

Um material impresso é manuseável, palpável, de fácil mobilidade e transmite maior credibilidade às informações nele contidas.

Por isso que muitos estudiosos afirmam que apostar no mercado gráfico é uma das melhores estratégias que uma empresa pode adotar, quando se fala em atingir resultados de maneira rápida.

FONTE: https://bit.ly/2GgkH8i

Impressos publicitários

Uma das grandes funções da chamada mídia impressa, ou seja, todo e qualquer material de divulgação com caráter editorial ou promocional, é que ela possui uma palpabilidade que a internet não tem, e se unir a conveniência da web com a solidez de uma impressão, é possível fortalecer ambos os meios.

Por exemplo: um leitor de revista pode facilmente recortar uma foto ou tirá-la de uma notícia impressa e compartilhá-la em suas redes sociais. Com o material impresso, você divulga o digital e vice-versa.

Outra vantagem de se investir em mídia impressa é que ela oferece ao público-alvo materiais com textura, que podem ser guardados por muito tempo para futuras consultas.

Além da possibilidade de tê-los no escritório ou em casa por bastante tempo, o que não acontece com a mídia online, já que é muito rápida e desaparece com apenas um toque.

Formatos impressos

São vários os formatos dos impressos publicitários que podemos destacar na indústria gráfica, mas sem sombra de dúvida, os destaques ficam por conta dos folders, flyers, cartazes, cartão de visita, banners, folhetos e panfletos.

Esses impressos são excelentes ferramentas utilizadas para alcançar os mais variados públicos, já que são extremamente eficazes.

Atente-se ao fato de que é importante saber trabalhar cada um desses impressos publicitários, com sua linguagem e assuntos adequados, além das promoções de interesse do público que deverá ser impactado por eles.

Materiais impressos publicitários causam boa impressão!

Não adianta negar: em qualquer compromisso corporativo o uso da mídia impressa é imprescindível, quer uma prova disso?

O uso do cartão de visitas! O que as pessoas acharão da sua empresa, principalmente aquelas que não conhecem o seu negócio, se em uma reunião você não tiver pelo menos um cartão de visitas?

Impressos publicitários carregam informações importantíssimas da sua empresa, e quando estes são corretamente distribuídos, certamente a sua marca alcançará os objetivos almejados.

Por isso, esteja sempre com algum material impresso da sua empresa, nunca se sabe quando será necessário a sua apresentação.

Maior permanência com o cliente

Pense com a gente: é muito mais fácil apagar um e-mail ou até mesmo fechar uma janela de anúncio em um navegador, não é mesmo?

Folder

Fazer um folder eficaz, bonito, com linguagem direta, design impecável e tudo o que é necessário para chamar atenção dos clientes é o objetivo de toda empresa.

Um ‘’clássico’’ da publicidade, esses anúncios sempre rendem boas conversões e levam qualquer informação para o público em massa.

Antes de vermos como fazer um folder eficaz, vamos deixar claro qual é o seu conceito. Folder é um material impresso de divulgação que não possui um formato padrão definido.Ele pode ter tamanhos e formatos variáveis e incluir dobras verticais ou horizontais.

Flyer

Este é encontrado, geralmente, em papel A4 ou versões menores, que podem ou não conter informações no verso.

É importante que o panfleto tenha informações claras, rápidas e concisas, por isso, se for anunciar algum produto, selecione apenas as características relevantes, colocando a melhor em letras maiores para destacar.

Cartão de visitas 

Recebemos cartões de visita a todo tempo, e o destino deles inicialmente é o bolso, para mais tarde irem para a carteira, a gaveta, a agenda ou até para o lixo.

Neste pedacinho de papel podemos passar todo o profissionalismo e seriedade de uma grande corporação ou todo o amadorismo e falta de preocupação com a aparência de nossa empresa ou nosso trabalho.

Por se tratar de um material de comunicação rápido e objetivo, o cartão de visitas é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de apresentar um profissional e, consequentemente, a empresa na qual ele trabalha.

A princípio, o cartão é entregue e nele devem estar informações importantes, como seu nome completo, sua função na empresa, identidade visual da marca, endereço e contato (como telefone, e-mail, site e até mesmo redes sociais).

Agora que você já sabe a importância para seu negócio de impressos publicitários como flyer, folder ou cartão de visitas, vamos imprimi-lo? Então conte com o menor preço, a melhor qualidade e a entrega mais rápida do Brasil. Faça já seu pedido online no site da Grafinorte.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close